MXTX e sua Regra de Três

novembro 26, 2019 MoDaoZuShiBrasil 26 Comments



Quem acompanha as histórias da Mo Xiang Tong Xiu, provavelmente já deve ter notado em algum momento que há um certo padrão envolvendo o número três. É fato conhecido que a autora gosta de utilizar esse número e seus derivados, porém eu mesma ainda não consegui descobrir exatamente o porquê.


Na China, o número 3 geralmente é tido como auspicioso/número de sorte, mas eu acredito que a coisa vai bem além disso para MXTX, já que o apego com o número é tão evidente.

Embora eu tenha procurado informações pela net à fora, ainda não consegui encontrar entrevistas ou comentários coerentes que explicassem essa fascinação da autora. Por outro lado, resolvi eu mesma reunir uma listagem de fatos/detalhes dentro das 3 histórias já publicadas pra poder demonstrar o que gosto de chamar de “Regra de Três da MXTX”.


❗❗  ATENÇÃO ❗❗

A lista a seguir contém muitos spoilers, estejam cientes disso caso decidam prosseguir;
▸ Apesar de as novels estarem listadas em ordem de publicação, os fatos em si não seguem uma ordem cronológica exata, apenas fui escrevendo de acordo com o que me lembrava, então tentei deixar ao menos descrito de forma bem objetiva pra ver se não fica confuso.
▸ Foram contemplados somente fatos das novels; não considerei coisas próprias das adaptações visto que cada uma delas tem a interpretação de seus respectivos roteiristas, havendo diferenças entre elas e os originais (enquanto o foco aqui é o que vem diretamente da autora).
▸ Apreciem sem moderação, mas por favor, não repostem/reproduzam esse post sem autorização.

✵ ✵ ✵



Ren Zha FanPai ZiJiu XiTong | The Scum Villain Self-Saving System
No romance “O Caminho do Orgulhoso Demônio Imortal” original, BingHe reúne um harém na faixa de 3 dígitos; dentre as mulheres que o integram, há três que são consideradas principais: Liu MingYan, Sha HuaLing e Ning YingYing; além disso, há também 3 sacerdotisas (trigêmeas) vindas do Mosteiro TianYi.
Depois de ser jogado no Abismo Infinito, Luo BingHe retorna após 3 anos.
Dentro do Mausoléu Sagrado, no reino demoníaco, há uma sequência de 3 salões com armadilhas especiais associados a sentimentos/sensações: Salão da Alegria, Salão da Fúria e Salão da Tristeza.
Shen QingQiu é forçado a ingerir sangue de 3 demônios: Luo BingHe, ZhuZhi Lang e TianLang Jun.
O braço de Shen QingQiu é ferido/afetado 3 vezes: durante a primeira invasão demoníaca da seita Montanha CangQiong, na investigação da praga da cidade Jinlan e no Mausoléu Sagrado.
Dentre os discípulos de Shen QingQiu, apenas 3 são apresentados com nome: Luo BingHe, Ning YingYing e Ming Fan.
Dentre todos os integrantes da seita Montanha CangQiong, apenas 3 personagens femininas têm nome relatado: Ning YingYing, Liu MingYan e QiQingQi.



Mo Dao Zu Shi | Grandmaster of Demonic Cultivation
Wei WuXian retorna à vida 13 anos após sua morte.
Lan WangJi tem 33 marcas de açoite nas costas, referentes aos 33 seniores que ele feriu gravemente ao proteger WuXian.
Durante a adolescência, WuXian estudou nos Recantos da Nuvem por 3 meses.
Na época da primeira ida de WuXian aos Recantos da Nuvem, a seita GusuLan já possuía mais de 3 mil regras, e, já na primeira noite, ele quebra 3 delas: A proibição de retornar após o toque de recolher, a proibição de álcool e a proibição de lutas não autorizadas.
Após ser jogado na Colina Sepultura, WuXian fica desaparecido por 3 meses.
No passado, havia 3 juniores mais destacados em YunmengJiang, que foram também os únicos sobreviventes do massacre da seita: Wei WuXian, Jiang Cheng e Jiang YanLi.
No presente, também há 3 juniores de maior destaque: Lan SiZhui, Lan JingYi e Jin Ling.
✦ Durante a infância, Jiang Cheng tinha 3 cãezinhos: Princesa, Jasmim e Amor.
A espada de Jiang Cheng se chama Sandu, que significa “Três Venenos”; o título dele também tem essa palavra (SanDu ShengShou).
Yu ZiYuan também é chamada de “Terceira Dama”/“Terceira Senhora”, por ser a terceira filha do clã da seita MeishanYu.
Três personagens se tornam irmãos jurados, sendo chamados de “Tríade Venerada”: Nie MingJue, Lan XiChen e Jin GuangYao.
Jin GuangShan teve 3 filhos homens relatados na novel: Jin ZiXuan, Jin GuangYao e Mo XuanYu.
 Em primeiro momento, é dito que 3 mil pessoas morreram no massacre da Cidade Sem Noite (embora algumas pessoas extrapolem o número para 5 mil).
 O primeiro cerco na Colina Sepultura acontece 3 meses após o massacre na Cidade Sem Noite.
Quando WuXian morre, A-Yuan tem cerca de 3 anos.
Muitos dos personagens têm 3 nomes: nascimento, cortesia e título; O nome de cortesia, que é o mais frequentemente usado, é composto por 3 caracteres/sílabas (Ex: 魏无羡/Wei WuXian).
Três cavernas são mencionadas em momentos marcantes/decisivos na relação de WangXian: Caverna do Xuanwu, Caverna do Abate de Demônios e uma caverna desconhecida para onde WangJi leva WuXian ao fugir do massacre na Cidade Sem Noite.
Dentre os discípulos de BaoShan SanRen, apenas 3 deixam a sua montanha: YanLing DaoRen, CangSe SanRen e Xiao XingChen.
A novel tem 113 capítulos na trama principal e mais 13 capítulos extras (na plataforma JJWXC, onde foi publicada originalmente).
No núcleo da Cidade Yi, três pessoas moram juntas durante anos: Xiao XingChen, A-Qing e Xue Yang.
Ainda nesse núcleo, três pessoas ficaram cegas direta ou indiretamente por causa do Xue Yang: Song Lan, Xiao XingChen e A-Qing.
WuXian e WangJi são afetados pelo efeito do incensário por 3 noites seguidas.
O caso do Jovem Mestre Qin é resolvido por WuXian, WangJi e SiZhui em 3 dias.
 WuXian realiza Empatia 3 vezes ao longo da novel: com A-Qing, com MingJue e com um dos cadáveres no Templo de Guanyin.
 Ao fazer manha para YanLi no Píer Lótus, WuXian brinca insistindo que tem 3 anos de idade.
✦ Quando WuXian finge desmaiar na Caverna do Abate de Demônios, logo após o despertar de Wen Ning, Wen Qing o "ameaça" mostrando 3 agulhas.
✦ Quando Wen Qing e Wen Ning decidem se entregar à seita LanlingJin após a morte de ZiXuan, ela faz WuXian ficar imóvel por 3 dias.
✦ No Morro Xinglu, há 3 linhas de defesa pra tentar evitar a invasão da Galeria de Sabres de QingheNie: os rumores sobre a Fortaleza Devoradora de Homens, os cadáveres ambulantes e o arranjo labirinto.


Tian Guan Ci Fu | Heaven Official’s Blessing
Dentre as 3 novels já publicadas até o momento, TGCF é a terceira e a única que realmente contempla os 3 reinos: Humano, Celestial e Fantasma/Demoníaco.
Xie Lian ascende 3 vezes.
Sua primeira queda ocorre 3 anos após a ascensão.
Antes, durante e imediatamente após a sua primeira ascensão, Xie Lian costumava andar sempre em trio com Feng Xin e Mu Qing.
Além do sumo sacerdote de Xian Le, havia mais 3 sacerdotes na Montanha TaiCang.
 O Desfile de Oferenda aos Deuses protagonizado por Xie Lian, que deveria perdurar por pelo menos cinquenta voltas, é encerrado na terceira.
No segundo encontro entre Xie Lian e Hua Cheng na fase atual da novel, HC se apresenta como San Lang (“san” significa 3), afirmando ser o terceiro filho de sua casa (o que, na verdade, é uma referência a ser o personagem seme/ativo da terceira novel da autora).
Na corte superior celestial, há um trio conhecido como “Três Tumores”: Shi WuDu, Ling Wen e Pei Ming.
Há 3 demônios que realmente alcançaram o nível de Supremo: Bai WuXiang, He Xuan e Hua Cheng.
Ruoye se tornou um artefato espiritual após ter sido usada para enforcar 3 pessoas com sangue real.
Há 3 “demônios montanha” no Monte Tonglu.
Assim que surgiu como supremo, Hua Cheng desafiou abertamente 35 oficiais do céu, dos quais 33 aceitaram o desafio e foram derrotados por ele.
 Hua Cheng acende 3 mil lanternas especiais pra Xie Lian no Festival de Meio de Outono.
 A morte de uma família de 3 pessoas (pai, mãe e filho) nos portões de Xian Le é o estopim da guerra com YongAn.
 Além das identidades reais de Príncipe Herdeiro e deus marcial, Xie Lian assume outras 3 identidades falsas: Calamidade Vestida de Branco, Sumo Sacerdote de YongAn e General Hua.
 Sob a máscara, Bai WuXiang esconde 3 pequenos rostos em seu rosto, que são as almas de seus antigos sacerdotes que o abandonaram.
 Após a morte de Lang Ying (primeiro rei de YongAn), Xie Lian (enquanto Calamidade Vestida de Branco) tem 3 dias pra liberar a maldição do rosto humano.

✵ ✵ ✵

Isso foi o que consegui reunir com a ajuda de algumas amigas, mas sei que ainda tem bem mais coisas a serem contempladas nessa lista. Irei adicionando à medida que for me lembrando, mas acho que já deu pra ter uma boa ideia de como a “Regra de Três da MXTX” é bem refletida em suas histórias, certo?

Bem, por hora é isso. Caso vocês lembrem de algo a mais, fiquem à vontade pra comentar, que adicionarei à lista também. Beijinhos e até a próxima~ 😉




Você também pode gostar

26 comentários:

  1. O Jiang Cheng também tinha três cachorrinhas ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Obrigada pelo lembrete, já adicionei na lista! ;) <3

      Excluir
  2. Ah, se eu não me engano, em TGCF tem também as três voltas que o Xie Lian deu no desfile, quando o comum era 50, 100, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! Obrigada pelo lembrete, a informação foi adicionada à lista! ;)

      Excluir
  3. Não sei se conta, mas tem as 3 mil lanternas que o Hua Cheng acende para o Xie Lian no festival de meio outono (apesar de que ele faz isso apenas 02 vezes, no festival e no final da novel)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente 3 é o número de sorte dela, pq as novels são incríveis e estão fazendo cada vez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Outro sobre TGCF que lembrei depois é que o Bai WuXiang possui três "rostos" (da mesma forma da maldição dos rostos que ele criou) anexados ao dele por baixo da mascara, esses sendo 03 de seus 04 sacerdotes que o traíram e o abandonaram no passado, antes de se tornar um Supremo.
    E se não me falha a memoria, depois de sua primeira queda Xie Lian teve o prazo de 03 dias/noites para lançar a maldição no reino de Yong An ou a maldição se voltaria contra ele.

    ResponderExcluir
  6. Família com 3 mortos no portão fechado de xian le. Q veio a revolta

    ResponderExcluir
  7. Se n me engano, o Wei usou "empatia"3x (n estou tão certa)

    ResponderExcluir
  8. Não sei se isso conta ou não, mas em Heaven Official's Blessing, no cap 143 : o Hua e o xie vão em uma missão no monte TongLu e o Xie fala para o hua não se esforçar e o Hua responde: Gege, eu já jurei três vezes que não estou me forçando, você não acredita em mim?

    ResponderExcluir
  9. onde eu acho a obra original? eu quero apoiar a autora de alguma forma

    ResponderExcluir
  10. Numero 3
    O número 3 (três) é responsável por influenciar a expressão e a sensibilidade das pessoas no que respeita à Numerologia. A sua simbologia está ligada à simbologia do triângulo, que é um símbolo geométrico significativo para a Maçonaria.

    Para essa sociedade secreta, o três reúne os ideais necessários para o amadurecimento espiritual dos seus membros: fé, esperança e caridade.

    Na teoria do filósofo e matemático Pitágoras, representa a perfeição. Isso porque ele é a soma do um, que significa unidade, e do dois, que significa diversidade.

    É também o número perfeito para os chineses. Para eles, é a junção do céu e da terra, da qual resulta a humanidade.

    Significado Espiritual
    O número três representa a unidade divina.

    A Santíssima Trindade para os cristãos (Pai, Filho e Espírito Santo) é um dos principais exemplos que mostram o caráter sagrado desse numeral.

    Para os gregos e romanos, a manifestação divina decorre de uma trindade da qual fazem parte Júpiter e Netuno, Plutão e Zeus, Posídon e Hades, respectivamente.

    Esses deuses são representados com coisas que têm relação com o número 3: o raio de Júpiter, o tridente de Netuno e o cão de três cabeças de Plutão.

    Também os hindus têm 3 deuses principais: Brahma, Vishnu e Shiva. Da mesma forma, os egípcios têm Ísis, Osíris e Hórus.

    Além da manifestação divina, várias coisas são representadas por três elementos. São exemplos: o ciclo da vida (nascimento, vida e morte), os três Reis Magos, a ressurreição de Jesus ao terceiro dia, o fato de Pedro ter negado Jesus por 3 vezes, entre tantas outras. Fonte :https://www.dicionariodesimbolos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nos extras do audiobook (audiobook? audiodrama? não sei a diferença, enfim) de mdzs, Extra Glutinous Rice, o wei wuxian diz para os jurados comerem 3 tigelas se forem mordidos por um cadáver feroz/marionete (alguma coisa assim, não sou boa com inglês então a tradução pode estar errada.)

    ResponderExcluir
  12. O Lan Zhan fica bêbado três vezes durante a Novel (pelo menos no período que o Wei tava junto)

    ResponderExcluir
  13. Em Mo Dao Zu Shi, além do Jin GuanShan ter 3 filhos homens citados (sendo um legítimo e dois ilegítimos), ele também tem 3 filhos ilegítimos, contando com a Qin Su (única filha citada).

    ResponderExcluir
  14. Será que ela "vai" escrever só três Novels??

    ResponderExcluir
  15. Gente alguém pode me dizer onde posso ler essas outras duas novels tirando o MDZS??

    ResponderExcluir
  16. Se não me engano, o XL se veste de mulher 3 vezes: 1º de noiva, 2º de grávida, 3º quando entra na loja de roupa para fugir do grupo de monges com o HC criança.

    ResponderExcluir
  17. No Monte TongLu também tem três grandes montanhas: Velhice,Doença e Morte.

    ResponderExcluir
  18. Também, o Hua Cheng morre 3 vezes (1ª a morte "humana" dele na guerra, 2ª absorvendo as almas ressentidas pra salvar o Xie Lian enquanto ele era Wuming, 3ª se dissolvendo em borboletas depois de entregar poderes espirituais pro Xie Lian derrotar o Jun Wu)

    ResponderExcluir
  19. Em TGCF, Hongjing, a espada que Nan Feng dá a San Lang para tentar revelar sua identidade, está quebrada três polegadas abaixo do cabo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele ficará visível em breve~ ;)